quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pitbull


Pitbull




Armando Pérez Christian (nascido em 1981) [1], mais conhecido pelo seu nome artístico de Pitbull, é um artista americano. Sua primeira performance foi gravada no álbum de Lil Jon Kings of Crunk em 2002, depois que ele lançou seu primeiro álbum em 2004 intitulado MIAMI Dinheiro (abreviatura de é um grande problema), sob a TVT Records. Desde então, ele lançou dois álbuns de outros sob o rótulo, El Mariel, em 2006, e The Boatlift em 2007. [2] Ele é também o acolhimento de seu programa de língua espanhola, no canal a cabo Mun2 intitulado La Esquina (em espanhol de O Corner)



Vida e carreira


Primórdios da vida e da carreira
Pérez nasceu a primeira geração de pais imigrantes cubanos que o fez recitar as obras do poeta José Martí. Ele também foi influenciado e Miami bass no género da música hip hop. Pitbull pais se separaram quando ele era jovem e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell, Georgia. Ele começou a bater na escola e foi inspirado por Nas, The Notorious BIG e Big Pun. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de sua casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele então se formou Coral Gables High School e concentrou sua carreira no rap. Após a reunião, Irv Gotti, Pitbull met de Luther Campbell 2 Live Crew, que o encorajou a batalha de rap na rádio. Ele manifestou interesse em na costa oeste e costa leste géneros mais tarde na vida.

Pitbull explicou o motivo de escolher seu nome artístico, dizendo que o cão morde " para bloquear. O cão é demasiado estúpido para perder. E eles estão proibidas no condado de Dade. Eles são basicamente tudo o que eu sou. It's been uma luta constante. " Após a reunião, Lil Jon, em Miami, Pitbull foi apresentado na Lil Jon e Kings álbum do East Side Boyz 'de Crunk em 2002. Pitbull's song" Oye "foi incluída na trilha sonora para o filme 2 Fast 2 Furious no ano seguinte. Além disso, Pitbull também lançou várias mixtapes, composto de freestyles e remixes da música rap popular. Campbell manchete Pitbull em seu single "Lollipop".

.
Em 2004, Pitbull lançou seu primeiro álbum, Miami, com o single "Culo ser" ( "bunda", em Inglês, pode ser usado como "burro" no contexto), produzida por Lil Jon e os irmãos Diaz. Ele alcançou a posição # 32 no Hot 100 da Billboard e # 11 na parada Hot Tracks Rap.

Outros singles foram "Dammit Man", "Back Up", "Toma", e "That's Nasty" (ambas com Lil Jon).

Entrou para o Anger Management Tour, a turnê 2005-hip hop show liderado por Eminem e 50 Cent [6]. Pitbull também apareceu na Ying Yang Twins "single" Shake ", que alcançou a posição # 41 no Hot 100 e # 12 no gráfico de rap, Twista e de "Hit the Floor" (# 94 Hot 100, # 20 Rap). Remix Money álbum ainda é um problema grave foi lançado em novembro de 2005, que incluiu nova faixa "Everybody Get Up", um dueto com hip-hop / R & B grupo Pretty Ricky.

TVT Records, a gravadora Pitbull na época, e Slip-N-Slide Records disputada sobre o lançamento de Welcome to the 305, um álbum de inéditas que Pitbull gravado com Slip-N-Slide, em 2001 . Um juiz de Miami fez uma decisão que permite Slip-N-Slide para o lançamento do álbum, e um E.U. juiz do Tribunal confirmou a decisão posterior. Em março de 2007, TVT foi condenada a pagar Slip-N-Slide $ 9,1 milhões para bloquear o lançamento do álbum.

Em janeiro de 2006, ele fez participações em South Beach UPN. Também em 2006, gravou "Nuestro Himno", em colaboração com Wyclef Jean, Carlos Ponce e Olga Tañón. Em Listennn ... o álbum, o álbum de estréia do Terror Squad e membro de rádio de Miami personalidade DJ Khaled, Pitbull realizado em dois singles: "Holla At Me" e "Born-N-Raised" ao lado de outros rappers do sul baseado.






Sem comentários:

Enviar um comentário