terça-feira, 24 de novembro de 2009
Resultado de Sondagem
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
A História da Música
A História da Música
História da Música é estudo das origens e evolução da Música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é frequentemente realizado pelos musicólogos.
Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita europeia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não europeia e finalmente da música pré-histórica."
Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Guitarra Clássica
Lenda sobre a Origem da Música
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
RESULTADO DA SONDAGEM
Sim - 6O%
Muito Bom- 3O%
Assim, Assim- O%
Não- 10%
Maria Carey
Biografia
Mariah Carey nasceu em Long Island, no Estado de Nova Iorque em 27 de março de 1969. Ela é a terceira filha de Patricia Hickey, uma cantora de ópera irlandesa e Alfred Roy Carey, um engenheiro aeronáutico de ascendência afro-venezuelana.[10][11] Seu prenome foi-lhe dado como homenagem à canção "And They Call The Wind (María)" do musical Paint Your Wagon, com "Mariah" sendo uma americanização de "María".[12]
Carey tem uma irmã, Alison Scott Carey e um irmão, Morgan Carey, ambos respectivamente onze e dez anos mais velhos.
Como uma família multi-racial, os Carey eram constantemente ameaçados por vizinhos preconceituosos, o que fez a família mudar-se de bairro constantemente. Isso levou os pais de Carey a se divorciarem quando ela tinha apenas três anos de idade. Após a separação, Mariah passou a ter pouco contato com o pai, e sua mãe começou a trabalhar em vários empregos para poder sustentá-la e aos seus irmãos.
Ficando muito tempo em casa sozinha, Carey escutava música para passar o tempo e sempre imitava as notas altas que ouvia de sua mãe Patricia. Mariah começou a cantar aos três anos de idade e a se apresentar publicamente aos quatro, impressionando a todos com sua precoce habilidade vocal. Aos cinco anos de idade Mariah já corrigia sua mãe quando esta cantava notas erradas durante um ensaio. Patricia percebeu então que Mariah tinha um ouvido musical absoluto, raro para uma criança de apenas 5 anos.
Começo do sucesso comercial: 1989– 1992
Em 1990, Carey lançou seu primeiro álbum, intitulado Mariah Carey, que foi aos poucos tornando-se um sucesso instantâneo nos Estados Unidos, produzindo quatro compactos que atingiram o primeiro lugar das paradas da Revista Billboard ("Vision of Love", "Someday", "I Don't Wanna Cry" e "Love Takes Time" que foi composta para seu segundo álbum , Emotions, mas os executivos da Sony a ouviram e viram na canção um hit em potencial, incluindo a mesma em outras tiragens do primeiro álbum), fazendo com que a cantora fosse a única artista a ter os quatro primeiros compactos do seu álbum de estreia em primeiro lugar na revista.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Tânia Mara
Ela interpreta a música "Se Quiser", que é uma versão brasileira da música "Anytime" de Kelly Clarkson na novela "Páginas da Vida". Ela fez uma regravação da música "Sonho Lindo", que é o tema de abertura da novela "Desejo Proibido". Para o single do seu primeiro CD com repercursão na mídia, Tânia gravou um vídeo simples. Basicamente, ela tirou flashes somente do rosto, enquanto ela cantava. Em Abril, Tânia lançou seu segundo single, "Febre de Amor", de seu 4º CD, alcançou a posição #29. É irmã do actor Rafael Almeida.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Pitbull
Pitbull
Armando Pérez Christian (nascido em 1981) [1], mais conhecido pelo seu nome artístico de Pitbull, é um artista americano. Sua primeira performance foi gravada no álbum de Lil Jon Kings of Crunk em 2002, depois que ele lançou seu primeiro álbum em 2004 intitulado MIAMI Dinheiro (abreviatura de é um grande problema), sob a TVT Records. Desde então, ele lançou dois álbuns de outros sob o rótulo, El Mariel, em 2006, e The Boatlift em 2007. [2] Ele é também o acolhimento de seu programa de língua espanhola, no canal a cabo Mun2 intitulado
Vida e carreira
Primórdios da vida e da carreira
Pérez nasceu a primeira geração de pais imigrantes cubanos que o fez recitar as obras do poeta José Martí. Ele também foi influenciado e Miami bass no género da música hip hop. Pitbull pais se separaram quando ele era jovem e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell, Georgia. Ele começou a bater na escola e foi inspirado por Nas, The Notorious BIG e Big Pun. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de sua casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele então se formou Coral Gables High School e concentrou sua carreira no rap. Após a reunião, Irv Gotti, Pitbull met de Luther Campbell 2 Live Crew, que o encorajou a batalha de rap na rádio. Ele manifestou interesse em na costa oeste e costa leste géneros mais tarde na vida.
Pitbull explicou o motivo de escolher seu nome artístico, dizendo que o cão morde " para bloquear. O cão é demasiado estúpido para perder. E eles estão proibidas no condado de Dade. Eles são basicamente tudo o que eu sou. It's been uma luta constante. " Após a reunião, Lil Jon, em Miami, Pitbull foi apresentado na Lil Jon e Kings álbum do East Side Boyz 'de Crunk em 2002. Pitbull's song" Oye "foi incluída na trilha sonora para o filme 2 Fast 2 Furious no ano seguinte. Além disso, Pitbull também lançou várias mixtapes, composto de freestyles e remixes da música rap popular. Campbell manchete Pitbull em seu single "Lollipop".
.
Em 2004, Pitbull lançou seu primeiro álbum, Miami, com o single "Culo ser" ( "bunda", em Inglês, pode ser usado como "burro" no contexto), produzida por Lil Jon e os irmãos Diaz. Ele alcançou a posição # 32 no Hot 100 da Billboard e # 11 na parada Hot Tracks Rap.
Outros singles foram "Dammit Man", "Back Up", "Toma", e "That's Nasty" (ambas com Lil Jon).
Entrou para o Anger Management Tour, a turnê 2005-hip hop show liderado por Eminem e 50 Cent [6]. Pitbull também apareceu na Ying Yang Twins "single" Shake ", que alcançou a posição # 41 no Hot 100 e # 12 no gráfico de rap, Twista e de "Hit the Floor" (# 94 Hot 100, # 20 Rap). Remix Money álbum ainda é um problema grave foi lançado em novembro de 2005, que incluiu nova faixa "Everybody Get Up", um dueto com hip-hop / R & B grupo Pretty Ricky.
TVT Records, a gravadora Pitbull na época, e Slip-N-Slide Records disputada sobre o lançamento de Welcome to the 305, um álbum de inéditas que Pitbull gravado com Slip-N-Slide, em 2001 . Um juiz de Miami fez uma decisão que permite Slip-N-Slide para o lançamento do álbum, e um E.U. juiz do Tribunal confirmou a decisão posterior. Em março de 2007, TVT foi condenada a pagar Slip-N-Slide $ 9,1 milhões para bloquear o lançamento do álbum.
Em janeiro de 2006, ele fez participações