Aqui poderão conhecer mais alguns instrumentos musicais.
Madonna Louise Veronica Ciccone mais conhecida como Madonna, (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958,) é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora americana. Vencedora de nove Prêmios Grammy e de um Globo de Ouro de melhor atriz. Madonna é a maior vencedora da história do VMA com 21 Prêmios ganhos. Também é vencedora de 4 EMA. Em 11 de Março de 2008, Madonna entrou para Hall da Fama do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e tem grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos.
Madonna adquiriu muitos prêmios ao longo de sua carreira e estes somam um pouco mais de 120, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo da música, segundo a Agência FamaPress. Madonna também é conhecida pelas polêmicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos à sua obra.
Desde o início de sua carreira em 1982, Madonna tem lançado vários discos e singles, vendendo mais de 220 milhões discos, 160 milhões de singles e 150 milhões de dvds no mundo inteiro sendo que mais de 63 milhões de discos só nos EUA, tornando-se a cantora que mais vendeu na história da música mundial. Em 2006, a Billboard divulgou que a sua turnê de 2006, Confessions Tour, é a turnê feminina que mais arrecadou na história. De acordo com o Guinness Book of Records e com a Revista Forbes, ela é a cantora mais rica do mundo com uma fortuna estimada em mais de US$ 1 Bilhão e meio de dólares, e o Guinness World Records, listou Madonna como a Artista Feminina mais Bem Sucedida de Todos os Tempos.
Bob Sinclar é o nome arístico do DJ e produtor francês Christophe Le Friant, nascido em 10 de Maio de 1967 em Douarnenez. É um dos DJs com maior popularidade na Europa. Bob Sinclar é um pseudônimo, retirado de um filme francês de espionagem chamado "Le Magnifique" dirigido por Philippe de Broca. Bob Sinclair, ganhou milhões e milhões nos anos 1990, porém hoje vive com uma fotuna de US$69,5 milhões, pouco para um artista que fez tanto sucesso.
Em outubro de 2006, foi lançado seu single Rock This Party. Seus singles mais tocados são Love.
e World Hold On, que atingiram boas posições dentre os demais DJs do presente. Seus videoclipes são bem elaborados e buscam sempre levar uma boa mensagem. Bob não tem videoclipes com teor apelativo e em quase todos existem crianças cantando.
West nasceu em Atlanta, Geórgia, onde viveu parte de sua infância. "Kanye" significa "o único" em suaíli. Com o divórcio dos pais, aos três anos de idade, Kanye se mudou com a mãe para Chicago, Illinois. Seu pai é Ray West, um ex-membro dos Panteras Negras que foi um dos primeiros fotojornalistas negros do Atlanta Journal-Constitution e hoje é um conselheiro espiritual cristão. A mãe de Kanye, Dr. Donda West, trabalhou como professora no departamento de inglês da Chicago State University antes de se aposentar para virar a empresária de Kanye, e escrever o sucesso "Raising Kanye" onde ele conta como é e foi a vida com a estrela. Donda feleceu no dia 10 de Novembro de 2007 em função de uma cirurgia estética mal-realizada, Kanye não conseguiu segurar as lágrimas e interrompeu seu show em Paris (primeiro desde a morte da mãe) na música "Hey Mama". Kanye foi criado em um bairro de classe média alta no bairro suburbano de Oak Lawn.
Depois de frequentar a The American Academy of Art, uma escola para estudantes de arte em Chicago, frequentou a Universidade de Chicago, mas veio a desistir para poder começar a trabalhar na carreira musical. Enquanto andava na escola, Kanye já produzia beats para artistas da zona. Veio a ganhar fama mais tarde por produzir músicas que se vieram a tornar hits para, na maioria, artistas de hip-hop/R&B, entre eles Common, Jadakiss, The Game, Alicia Keys, Foxy Brown, Jay-Z, Memphis Bleek, Beanie Sigel, Cam'Ron, Mariah Carey ,Janet Jackson, Hugh "MC Son" Ryan, Brandy, Eminem, Talib Kweli, Keyshia Cole, Dilated Peoples, Ludacris, Lupe Fiasco, e John Legend. Em 23 de Outubro de 2002, teve um acidente de automóvel, adormeceu numa noite em que vinha do estúdio e segundo ele estava bastante cansado, o carro despistou-se, Kanye West teve perto de morrer nessa noite, o seu queixo ficou partido em 3 partes, hoje anda com uma barra de metal no queixo.
História da Música é estudo das origens e evolução da Música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é frequentemente realizado pelos musicólogos.
Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita europeia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não europeia e finalmente da música pré-histórica."
Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente.
Biografia
Mariah Carey nasceu em Long Island, no Estado de Nova Iorque em 27 de março de 1969. Ela é a terceira filha de Patricia Hickey, uma cantora de ópera irlandesa e Alfred Roy Carey, um engenheiro aeronáutico de ascendência afro-venezuelana.[10][11] Seu prenome foi-lhe dado como homenagem à canção "And They Call The Wind (María)" do musical Paint Your Wagon, com "Mariah" sendo uma americanização de "María".[12]
Carey tem uma irmã, Alison Scott Carey e um irmão, Morgan Carey, ambos respectivamente onze e dez anos mais velhos.
Como uma família multi-racial, os Carey eram constantemente ameaçados por vizinhos preconceituosos, o que fez a família mudar-se de bairro constantemente. Isso levou os pais de Carey a se divorciarem quando ela tinha apenas três anos de idade. Após a separação, Mariah passou a ter pouco contato com o pai, e sua mãe começou a trabalhar em vários empregos para poder sustentá-la e aos seus irmãos.
Ficando muito tempo em casa sozinha, Carey escutava música para passar o tempo e sempre imitava as notas altas que ouvia de sua mãe Patricia. Mariah começou a cantar aos três anos de idade e a se apresentar publicamente aos quatro, impressionando a todos com sua precoce habilidade vocal. Aos cinco anos de idade Mariah já corrigia sua mãe quando esta cantava notas erradas durante um ensaio. Patricia percebeu então que Mariah tinha um ouvido musical absoluto, raro para uma criança de apenas 5 anos.
Em 1990, Carey lançou seu primeiro álbum, intitulado Mariah Carey, que foi aos poucos tornando-se um sucesso instantâneo nos Estados Unidos, produzindo quatro compactos que atingiram o primeiro lugar das paradas da Revista Billboard ("Vision of Love", "Someday", "I Don't Wanna Cry" e "Love Takes Time" que foi composta para seu segundo álbum , Emotions, mas os executivos da Sony a ouviram e viram na canção um hit em potencial, incluindo a mesma em outras tiragens do primeiro álbum), fazendo com que a cantora fosse a única artista a ter os quatro primeiros compactos do seu álbum de estreia em primeiro lugar na revista.
Pitbull
Armando Pérez Christian (nascido em 1981) [1], mais conhecido pelo seu nome artístico de Pitbull, é um artista americano. Sua primeira performance foi gravada no álbum de Lil Jon Kings of Crunk em 2002, depois que ele lançou seu primeiro álbum em 2004 intitulado MIAMI Dinheiro (abreviatura de é um grande problema), sob a TVT Records. Desde então, ele lançou dois álbuns de outros sob o rótulo, El Mariel, em 2006, e The Boatlift em 2007. [2] Ele é também o acolhimento de seu programa de língua espanhola, no canal a cabo Mun2 intitulado
Vida e carreira
Primórdios da vida e da carreira
Pérez nasceu a primeira geração de pais imigrantes cubanos que o fez recitar as obras do poeta José Martí. Ele também foi influenciado e Miami bass no género da música hip hop. Pitbull pais se separaram quando ele era jovem e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell, Georgia. Ele começou a bater na escola e foi inspirado por Nas, The Notorious BIG e Big Pun. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de sua casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele então se formou Coral Gables High School e concentrou sua carreira no rap. Após a reunião, Irv Gotti, Pitbull met de Luther Campbell 2 Live Crew, que o encorajou a batalha de rap na rádio. Ele manifestou interesse em na costa oeste e costa leste géneros mais tarde na vida.
Pitbull explicou o motivo de escolher seu nome artístico, dizendo que o cão morde " para bloquear. O cão é demasiado estúpido para perder. E eles estão proibidas no condado de Dade. Eles são basicamente tudo o que eu sou. It's been uma luta constante. " Após a reunião, Lil Jon, em Miami, Pitbull foi apresentado na Lil Jon e Kings álbum do East Side Boyz 'de Crunk em 2002. Pitbull's song" Oye "foi incluída na trilha sonora para o filme 2 Fast 2 Furious no ano seguinte. Além disso, Pitbull também lançou várias mixtapes, composto de freestyles e remixes da música rap popular. Campbell manchete Pitbull em seu single "Lollipop".
.
Em 2004, Pitbull lançou seu primeiro álbum, Miami, com o single "Culo ser" ( "bunda", em Inglês, pode ser usado como "burro" no contexto), produzida por Lil Jon e os irmãos Diaz. Ele alcançou a posição # 32 no Hot 100 da Billboard e # 11 na parada Hot Tracks Rap.
Outros singles foram "Dammit Man", "Back Up", "Toma", e "That's Nasty" (ambas com Lil Jon).
Entrou para o Anger Management Tour, a turnê 2005-hip hop show liderado por Eminem e 50 Cent [6]. Pitbull também apareceu na Ying Yang Twins "single" Shake ", que alcançou a posição # 41 no Hot 100 e # 12 no gráfico de rap, Twista e de "Hit the Floor" (# 94 Hot 100, # 20 Rap). Remix Money álbum ainda é um problema grave foi lançado em novembro de 2005, que incluiu nova faixa "Everybody Get Up", um dueto com hip-hop / R & B grupo Pretty Ricky.
TVT Records, a gravadora Pitbull na época, e Slip-N-Slide Records disputada sobre o lançamento de Welcome to the 305, um álbum de inéditas que Pitbull gravado com Slip-N-Slide, em 2001 . Um juiz de Miami fez uma decisão que permite Slip-N-Slide para o lançamento do álbum, e um E.U. juiz do Tribunal confirmou a decisão posterior. Em março de 2007, TVT foi condenada a pagar Slip-N-Slide $ 9,1 milhões para bloquear o lançamento do álbum.
Em janeiro de 2006, ele fez participações
Jesse Mccartney
Jesse Abraham Arthur McCartney (Nova Iorque, Ardsley, 9 de Abril de 1987) é um cantor americano de pop/R&B, compositor e actor. McCartney inicialmente chegou à fama no início do ano 2000 como o mais novo membro da banda Dream Street. Ele posteriormente iniciou uma carreira solo, tendo aparecido na televisão na série Summerland.
Biografia
Jesse Abraham Arthur McCartney começou sua carreira cedo, aos sete anos, actuando em peças teatrais. Por volta dos 13 anos já tinha cantado e actuado na Broadway. Mais tarde entrou para a banda Sugar Beats, mas só começou a ser conhecido quando ingressou na Dream Street, junto de Christopher Trousdale, Greg Raposo, Frankie Galasso e Matt Ballinger, que fizeram sucesso com algumas músicas. Com o fim do grupo musical, Jesse seguiu carreira a solo, e no ano de 2004 lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Beautiful Soul. Namorou com Katie Cassidy de
Início de Carreira
Em 1999, McCartney juntou a banda americana pop Dream Street e foi membro até 2002. Ele começou a trabalhar em uma carreira solo com uma banda local, com os músicos Dillon Kondor (guitarra), Peter Chema (baixo), Katie Spencer (teclados), Alex Russeku (bateria), Karina LaGravinese (background vocals), Francisco Sharisse (background vocals), e sob a gestão da Ginger McCartney (mãe dele) e Sherry Goffin Kondor, que co-produziu seu primeiro álbum, Beautiful Soul.
McCartney libera seu primeiro EP solo, em julho de 2003. O álbum apresentou três músicas: "Beautiful Soul", "Because you Live" e "She´s no You". Em 2004, ele executou um dueto com Anne Hathaway, "Don't Go Breaking My Heart", que está na trilha sonora de Ella Enchanted
Rihanna
Robyn Rihanna Fenty mais conhecida pelo seu nome artístico, Rihanna, (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados,[2] de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa.[3][4] Já vendeu mais de doze milhões de álbuns de estúdio (Music of the Sun, A Girl Like Me e Good Girl Gone Bad), sete milhões de um único álbum de vídeo (Good Girl Gone Bad Live) e conseguiu colocar cinco singles ("SOS", "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia" e "Live Your Life") na primeira posição da tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.[5][6][7][8]
Assinou contracto com a editora Def Jam Recordings,[2] após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na cantora.[9]
É vencedora de um Grammy,[10] três VMA,[11][12] dois EMA,[13][14] três AMA,[15][16] três BMA,[17] três NRJ Music Awards,[18][19][20] três TCA,[21][22] e dois WMA, entre outros prémios. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard na década de 2000, até ao momento.[7] Em 2007, ganhou prémios na categoria R&B.[23]
Para além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda, tendo feito a sua própria marca de guarda-chuvas, após o lançamento do single "Umbrella".[24] Foi ainda nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude de Barbados.[25]
Também tem sido convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow,[26] embora o filme tenha sido cancelado.[27] Também foi indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson.[28]
Taylor Swift
Taylor Alison Swift (Wyomissing, Pensilvânia, 13 de Dezembro de 1989) é uma cantora e compositora de country music norte-americana. Assinada com a gravadora Big Machine Records em 2006, Taylor debutou nos charts country aos 16 anos com o seu single "Tim McGraw". Seu primeiro CD (de mesmo nome) foi lançado em Novembro do mesmo ano e até ao momento foi certificado 3x platina nos Estados Unidos e platina no Canadá. Os cinco singles do 1º álbum da cantora foram top 10 nos charts country e top 30 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prémio Horizon Award da Associação de Música Country norte-americana (CMA). Em 11 de Novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em 1º lugar na Billboard 200 durante 11 semanas até o momento, vendendo em apenas três meses, mais de 3 milhões de cópias, ganhando três vezes o certificado de platina nos Estados Unidos. Número esse, que no momento, já ultrapassou os 4 milhões de cópias. Em 2009 Taylor ganhou o prémio de Melhor Clipe Feminino na VMA
Biografia
Taylor Swift nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e actualmente mora com seus pais (Scott e Andrea) e seu irmão mais novo (Austin) em Hendersonville (Tennessee).[3] Swift cresceu em uma galinheiro de cultivo de árvores de Natal em Reading (Pensilvânia), seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, Swift venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet".[4][5] Quando tinha dez anos, Swift começou a actuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).[6]
Sua primeira grande apresentação foi em uma feira em Bloomsburg (Pensilvânia), onde ela teve uma performance bem-sucedida, e foi organizado pelo intérprete local Pat Garrett.[7]
Sua primeira exposição ao negócio da música consistiu em gravar demos em um estúdio. Com onze anos, Swift fez sua primeira visita a Nashville (Tennessee) com a esperança de obter um contrato com uma gravadora. Ela dava uma cópia para cada gravadora na Music Row (um bairro de Nashville). Swift sofreu muita rejeição, não apenas das gravadoras, mas também dos seus amigos. Quando perguntada sobre como ela era capaz de lidar com tanto prejuízo e rejeição das gravadoras, ela respondeu dizendo que isso não era quase doloroso como a rejeição que ela recebia das crianças ao redor dela. Depois dela ter retornado à Pensilvânia, ela foi convidada a cantar no torneio U.S. Open de tênis, quando sua retribuição ao hino nacional americano levantou completamente o público. Aos 13 anos de idade fechou um contrato discográfico, mas saiu porque, segundo ela, "Não era o lugar onde queria estar".[carece de fontes?]
Swift começou a compor canções e a tocar violão (de 8 cordas) quando ela tinha 12 anos. Taylor começou a visitar regularmente Nashville e começou a escrever canções com alguns compositores da área. Quando ela tinha 14 anos, sua família decidiu se mudar para um subúrbio de Nashville (Hendersonville).[8] Taylor actuou em uma competição em um restaurante (especial para compositores) chamado "The Bluebird Café", chamando a atenção de Scott Borchetta, que ofereceu um contrato com a Big Machine Records, uma nova gravadora que ele mesmo havia criado. Ela também se transformou na compositora mais jovem a ser contratada pela equipe da editora da casa de espetáculos Sony/Tree.[9]
Quando tinha 15 anos, ela saiu de um acordo que estava em desenvolvimento com a gravadora RCA Records porque a companhia não estava interessada em gravar suas próprias canções.[10]
Entre suas influências musicais estão sua avó e LeAnn Rimes.[11] Apesar que sua avó foi uma cantora de ópera profissional,[12] o estilo de Taylor sempre tendeve ao country e ela desenvolveu um amor por Patsy Cline e Dolly Parton na infância.[13] Ela também creditou as Dixie Chicks e Shania Twain por demonstrarem o quanto impacto pode ser feito por "estenderem as fronteiras".[14]
Swift toca um violão acústico da marca Taylor (modelo Grand Auditorium) feito de madeira de acácia. [15]